Meadas

O meu trabalho é feito na cozinha, onde vivo com a minha família. É um espaço cada vez mais pequeno e que me limita a produção no que diz respeito à quantidade de fio de um mesmo lote.
Apesar de haver no mercado tintas de grande qualidade para este tipo de trabalho prefiro usar corantes alimentares por várias razões entre as quais:

- se é bom para meter na boca também o é para usar sobre a pele.
- porque uso a minha cozinha para trabalhar e assim evito qualquer tipo de contaminação, mesmo usando utensílios exclusivamente para este fim.
- e também porque procuro usar o menos possível produtos químicos, seja para trabalhar ou no dia-a-dia.

Todas as fibras são naturais de origem animal. 

Como em qualquer trabalho artesanal há pequenas variações entre as meadas, mesmo quando são de um mesmo lote. É aconselhado a quem tricota peças maiores e não quer correr o risco de fazer mancha, a intercalar duas meadas, tricotado uma carreira de cada meada. 

As peças devem ser lavadas à mão com água quase fria. Se desejar que os fios fiquem mais macios, especialmente o fio Norte, sugiro que coloque um pouco de amaciador de cabelo na água. 
Os fios com este tipo de tingido artesanal podem largar um pouco de tinta, especialmente nas primeiras lavagens, o que se deve à saturação de tinta no fio.

Tenha atenção que a cor/tom de cada meada fotografada pode diferir de ecrã para ecrã.

Caso necessite de uma maior quantidade ou alguma cor especial para si é só entrar em contacto pelo email dyedbyalfinete@gmail.com.

×